Preço - menor ao maior: R$

Rolex Yachtmaster Everose 116655

Preços Rolex: eles valem o custo?

É impossível pensar em relógios de luxo sem que a Rolex seja lembrada imediatamente. Fundada em 1905 por Hans Wilsdorf em Londres, a empresa de relógios de renome mundial é sinônimo de qualidade, artesanato meticuloso e design atemporal. Eles podem ser caros, mas pergunte a qualquer colecionador e você descobrirá por que os preços da Rolex são tão altos: são uma das únicas marcas de relógios que mantêm seu valor.

Uma olhada nos preços médios Rolex por coleção

Quando Wilsdorf fundou a Rolex, seu objetivo era criar relógios não apenas confiáveis, mas excepcionalmente feitos. Ele logo mudou seus negócios para Genebra, uma cidade suíça celebrada por sua relojoaria e, em 1910, um Rolex foi o primeiro relógio de pulso a receber o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica. Com uma fórmula tão bem-sucedida, não é surpresa que o processo fundamental de design e fabricação da criação de um Rolex permaneça quase o mesmo. Esse é um recurso que aumenta a sensação clássica da marca - e justifica seu preço. Então, se todos eles são feitos no mesmo padrão, por que uma coleção é mais cara que a outra? Cada coleção tem seu próprio ponto de venda e história, e é esse pano de fundo que determina os preços de um Rolex. Vejamos o sempre popular Oyster Perpetual como exemplo. Descendente direto do Oyster, o primeiro relógio impermeável e à prova de poeira do mundo, é frequentemente visto como o Rolex 'original'. Possui uma caixa hermeticamente selada, uma coroa aparafusada e a caixa do meio é fabricada em Oystersteel resistente à corrosão. Ele não é apenas fabricado com um padrão impecável, mas também com muita história: em 1927, a Rolex provou que era resistente à água com um nadador britânico nadando pelo Canal da Mancha por mais de 10 horas enquanto o usava. O relógio, é claro, sobreviveu. É o artesanato e o pano de fundo desta peça que justificam o preço médio de US $ 5.400 e a razão pela qual eles nunca esgotam em valor. Outro exemplo de um grande investimento da Rolex é o Daytona. Lançado em 2016, o Cosmograph Daytona logo se tornou um relógio muito procurado, e aqueles com o número de referência 116500LN são tão populares que pode ser difícil colocar as mãos em um. Se você conseguir um de um revendedor autorizado, espere pagar cerca de US $ 14.000. No entanto, tenha certeza de que esse preço Rolex vale a pena: seu antecessor, que não está mais em produção, tinha um valor de US $ 13.500, mas agora pode chegar a US $ 19.000 se nunca for usado. Para quem tem dinheiro extra de sobra, o Rolex Submariner é um investimento inteligente. Existem várias versões diferentes, incluindo Submariner Date, Red Sub e COMEX, e todas elas têm suas próprias peculiaridades e base de fãs. Por exemplo, um Submariner vintage foi vendido recentemente por US $ 1 milhão em um leilão da Christie's - e nem sequer tinha uma moldura.

Justificando os preços da Rolex: quando devo comprar um?

De tratar um ente querido a simplesmente mostrar seu sucesso pessoal, há muitas razões pelas quais as pessoas compram um Rolex. Para os colecionadores, no entanto, é tudo sobre investimento. É muito raro perder dinheiro ao comprar esses relógios, uma das razões pelas quais os custos da Rolex são tão altos. Por exemplo, o Rolex vintage da lenda de Hollywood Paul Newman foi vendido em leilão há alguns anos por quase US $ 18 milhões. Mesmo que o seu próprio Rolex não seja tão atrativo, são relógios clássicos emocionantes e históricos que lhe trarão alegria nos próximos anos!